Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Governo do Estado abre 4 mil vagas temporárias de professores

09/08/2021 - 12h17min

Atualizada em 10/08/2021 - 09h13min

Vagas são para escolas de todo o Estado (Crédito: arquivo O Diário)

Estado – Iniciou nesta segunda-feira, 9, o processo seletivo aberto pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (Seduc), para a contratação temporária de 4 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática. As vagas abrangem escolas de todo o Estado.

No segundo semestre deste ano vai ocorrer aumento de carga horária destas disciplinas, pois estarão sendo realizadas ações voltadas à recuperação e a aceleração de aprendizagem dos alunos, portanto os educadores vão suprir a nova demanda.

Os candidatos inscritos nos processos de seleção de 2019, 2020 e 2021 terão o prazo de 48 horas para manifestar interesse, a contar da divulgação da vaga disponível. Todos deverão manter o cadastro atualizado, ficando atento aos comunicados das vagas, que serão enviados por e-mail.

A manifestação de interesse também se dará através do e-mail recebido. Somente os candidatos que não receberem divulgação por e-mail (os inscritos em 2019) deverão contatar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente a sua região, seguindo as orientações do edital.

Professores que já atuam na rede, por contrato temporário ou concurso público, podem solicitar ampliação da carga horária na direção da escola ou no CRE.

Confira o detalhamento das vagas na Seduc.

Vagas ofertadas na região:

Município Escola Português Matemática Total
Dois Irmãos E.E.T Affonso Wolf 3 4 7
E.E.E.M 10 de Setembro 2 3 5
Ivoti E.E.E.B Prof. Mathias Schütz 1 2 3
Morro Reuter E.E.E.M João Wagner 1 1 2
Total 7 10 17

Mais informações devem ser conferidas junto à segunda CRE.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.