Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: Homem tenta pintar marco zero da Rota Romântica e sai no soco com GM

09/09/2020 - 14h21min

Atualizada em 09/09/2020 - 14h33min

Rapaz de 25 anos foi detido por dano ao patrimônio público (Créd. PMSL)

São Leopoldo – Uma cena lamentável aconteceu às margens da BR-116, em São Leopoldo, na madrugada desta quarta-feira, 9. Um homem foi flagrado por volta da 1h50 tentando pintar o Marco Zero da Rota Romântica, um monumento histórico feito em arquitetura enxaimel, cartão postal da cidade.

O rapaz de 25 anos, portando um rolo e tinta amarela, pintava o prédio sem demonstrar a menor preocupação com os motoristas que passavam pelo local.

O fato foi flagrado por câmeras de monitoramento, registro que levou a Guarda Municipal ir até o local. O rapaz foi encontrado ainda pintado a lateral do prédio, do lado da Avenida Dom João Becker.

No instante que o homem percebeu a chegada dos agentes, tentou fugir a pé. Ele foi detido pelos guardas, e para a surpresa de todos, tentou reagir a prisão partindo para a agressão, desferindo socos e pontapés nos agentes.

O uso da força foi necessário para conter o homem, que foi levado em seguida para Hospital Centenário e na sequência para a DPPA de São Leopoldo. O homem deverá responder por dano ao patrimônio público e desacato à autoridade. Questionado sobre os motivos de ter depredado a casa tradicional, o rapaz permaneceu em silêncio.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.