Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, nega nova pane no sistema de oxigênio aos pacientes

07/06/2021 - 13h38min

Campo Bom – O Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, emitiu nota nesta segunda-feira, em que nega que pacientes ficaram desassistidos por oxigênio no começo desta manhã. Afirma também que o alarme que controla os níveis do gás soou, mas que a situação deve ser esclarecida ao longo do dia de hoje. O abastecimento aos pacientes foi normalizado, depois que os níveis foram novamente checados.

O Hospital Lauro Reus é alvo de uma CPI da Câmara Municipal, depois que seis pacientes morreram no último dia 19 de março, por uma possível primeira falha no sistema de distribuição de oxigênio na unidade de saúde. Na época, 26 pacientes estavam em ventilação mecânica, a maioria com Covid-19. A última oitiva feita foi com o assistente técnico da empresa Air Liquide, André Luiz Michel. A CPI apura como os fatos aconteceram e quais são os eventuais responsáveis pelo problema.

Leia a nota do Hospital Lauro Reus

A direção do Hospital Lauro Reus, não confirma qualquer óbito, nem mesmo qualquer paciente desassistido por falta o Oxigênio. A direção está em contato com a empresa fornecedora do O² para saber qual o motivo do alarme ter soado no início da manhã desta segunda-feira. Condição essa que deverá ser esclarecida no decorrer do dia. Ressalta que, no mesmo momento os níveis foram checados e o abastecimento se encontra normalizado. Outrossim repudiamos toda e qualquer notícia ou comentários em redes sociais que não reflitam a verdade ou apenas com o intuito de causar pânico e desinformação. Qualquer nota formal será postada nas redes oficiais ou no site da instituição.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.