Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Idosa de 101 anos entrega currículo em busca de trabalho para comprar vinhos

16/02/2021 - 10h40min

Atualizada em 16/02/2021 - 14h48min

Idosa ganha vinho de empresas após sua bisneta entregar seu currículo. Crédito: Arquivo Pessoal

São Paulo – A idosa Maria Cardoso, de 101 anos, ficou conhecida na internet após pedir para sua bisneta entregar currículo em um frigorífico no município de Promissão no interior de São Paulo. O objetivo de trabalhar era comprar vinhos e carnes sem depender da ajuda de familiares.

Conforme a bisneta da aposentada, Pâmela Cristina Matias Gomes, muitas empresas entraram em contato para presentear a bisavó com vinhos. Muitas garrafas já chegaram, o que deixou a dona Maria muito feliz. A idosa também ganhou uma assinatura de uma empresa de vinhos, que vai doar bebidas todo mês durante um ano.

A história repercutiu nas redes sociais após uma postagem no Facebook da analista de atração e seleção da empresa, Juliana Araújo. A ideia do currículo foi uma brincadeira da família, mas que foi muito elogiada por Juliana que recebeu o documento.

Currículo de idosa viralizou na internet após esta postagem. Crédito: Reprodução/Facebook

Dona Maria trabalhou na roça desde os 9 anos e não sabe escrever. A bisneta ainda disse que a família nunca quis que a idosa fosse realmente trabalhar. Depois da pandemia do coronavírus, a ideia é levar Maria para conhecer o frigorífico.

Com informações do G1. 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.