Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Instituto federal tem 20 mil vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos à distância

12/11/2020 - 17h12min

Cursos são feitos na modalidade à distância (Créditos: Brasil 61)

Porto Alegre – O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) está com inscrições abertas para 20 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional à distância, ou seja, para moradores de qualquer município do país. Há oportunidades para assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, gestor de microempresa, montador e reparador de computadores, operador de computador e programador web.

A parceria é entre a instituição de ensino e o Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação (MEC), que pretende ofertar cerca de 26 mil vagas de qualificação profissional até o 2º semestre de 2021.

As aulas começam em 30 de novembro. O único requisito para se candidatar a uma vaga em qualquer curso é o ensino fundamental completo, menos para o de operador de computador, que exige ao participante ter completado, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental.

A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/câmpus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

Neste link você confere todos os detalhes e como se inscrever em cada curso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.