Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Issur sugere prorrogação do IPVA por quatro meses ou enquanto durar a bandeira vermelha

30/03/2021 - 10h44min

Rio Grande do Sul – O deputado estadual Issur Koch (PP) sugeriu ao governador Eduardo Leite nesta terça-feira, 30, a prorrogação da cobrança do IPVA pelos próximos quatro meses ou pelo prazo de duração da bandeira vermelha no Rio Grande do Sul. “A situação financeira das famílias e das empresas que têm frotas de veículos exige uma medida de apoio por parte do Piratini. Outros estados sensíveis a esta questão, como Goiás, já determinaram a suspensão do pagamento deste tributo pelas razões expostas”, lembrou o parlamentar.

Para Issur, os próximos quatro meses serão decisivos para o País, a partir do avanço da vacinação, o que permitirá a retomada da atividade econômica no segundo semestre. “Desta forma, cidadão e empresas poderão pagar seus tributos, entre eles o IPVA, assim como o governo conseguirá promover o relaxamento das medidas sanitárias em vigor”, ponderou.

O deputado lembrou, também, que para muitos profissionais o veículo é instrumento de trabalho. “Esta decisão permitiria fôlego para todos aqueles que precisam do automóvel para garantir o sustento de suas famílias, sem que tenham o risco de terem seu ganha pão apreendido por falta de pagamento”, definiu.

Com informações da assessoria do deputado. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.