Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Jornalista Cristina Ranzolin anuncia que está com câncer de mama

12/11/2020 - 12h56min

Porto Alegre – Uma das principais jornalistas e apresentadoras de televisão do Rio Grande do Sul, Cristina Ranzolin, anunciou, na edição do Jornal do Almoço, da RBS TV, desta quinta-feira, 12, que foi diagnosticada com câncer de mama. Em postagem no Instagram, Ranzolin, de 54 anos, disse que está com um “nódulo pequeno, mas agressivo”.

Ela disse também que iniciou a quimioterapia na última segunda-feira, 9. “Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais”, publicou a jornalista e também esposa do ex-craque Paulo Roberto Falcão.

A história dela é muito semelhante à da também apresentadora Alice Bastos Neves, que trabalha no Globo Esporte RS, também da RBS TV, que foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer em janeiro deste ano, e está na última etapa de tratamento contra a doença.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“A Mulher mais linda e forte do Mundo” Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário. E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento. Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou. Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!

Uma publicação compartilhada por Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin) em

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.