Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Jovem com roupas medievais e espada mata duas pessoas em noite de Halloween

01/11/2020 - 10h18min

Ataque ocorreu perto do hotel Chateau Frontenac e da Assembleia Nacional (Créd.: Jordan Proust / AFP / CP)

Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na noite de ontem, 31, em Quebec, no Canadá, ao serem esfaqueadas por um jovem vestindo roupas medievais e uma espada, durante o Dia das Bruxas (Halloween).

Segundo a polícia local, o rapaz, que tem cerca de 20 anos, foi detido pouco antes da uma da madrugada, horário local, e não revelou o motivo do ataque. Devido à pandemia de coronavírus, as ruas estavam tranquilas no momento dos ataques e não havia festividades alusivas à data.

Os crimes ocorreram no centro histórico da cidade, perto do hotel Chateau Frontenac e da Assembleia Nacional, o parlamento provincial de Quebec. Testemunhas contaram que o primeiro assassinato ocorreu próximo ao hotel, e a segunda na rua Remparts. Quando o agressor foi em direção ao Porto Antigo, atacou outras pessoas, que ficaram feridas.

Depois de uma perseguição pelas ruas de Quebec Antiga, o suspeito foi detido e identificado. “É um homem vestido com roupa medieval, carregava uma espada. São ferimentos provocados por arma branca, isto é tudo que podemos dizer no momento”, afirmou o porta-voz da polícia, Etienne Doyon.

Ataque planejado

As cinco vítimas que sobreviveram, tiveram ferimento de diversas gravidades. A polícia não revelou as identidades ou idades das vítimas e o suspeito se entregou à polícia. No momento da detenção, ele estava no chão, descalço e hipotérmico. Fontes policiais afirmaram que ele planejou o ataque por um ano e meio.

 

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.