Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Leite quer ações coordenadas entre os três estados do Sul para frear coronavírus

16/03/2020 - 07h22min

Atualizada em 16/03/2020 - 15h59min

Reunião do COE ocorreu na noite de domingo, 15 (Créditos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Porto Alegre – O governador Eduardo Leite participou, na noite de domingo, 15, de uma reunião do Centro de Operações de Emergência (COE), na sede do Centro Integrado de Vigilância em Saúde, em Porto Alegre. Na pauta, possíveis ações para frear a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul, que tem sete casos confirmados da Covid-19.

Leite entrou em contato com os governadores de Santa Catarina e Paraná com o objetivo de alinhar ações conjuntas, considerando a chegada do outono e inverno. “Os três Estados do Sul costumam ter um inverno bastante rigoroso, com propagação de doenças respiratórias, e também têm um perfil demográfico bastante semelhante. Faz sentido que estejamos trabalhando em conjunto”, afirmou o governador.

Participaram também da reunião técnicos da Secretaria da Saúde e de Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e os secretários Arita Bergmann (Saúde) e Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica). Nesta segunda-feira, 16, o secretariado volta a se reunir para definir medidas que serão adotadas no RS.

Confira mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.