Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mais dois são presos por ataque a banco em Criciúma

10/12/2020 - 07h40min

Forças de segurança de SC em ação pelas ruas de Criciúma no dia seguinte ao crime (Foto: Diorgenes Pandin)

Criciúma – Em uma coletiva realizada na quarta-feira, 9, em Criciúma, a polícia civil catarinense confirmou a prisão de mais dois envolvidos no ataque ao Banco do Brasil do município no dia 1º de dezembro. No entanto, não foram divulgados mais detalhes sobre os detidos e os locais onde as ações ocorreram. Agora, 14 pessoas já estão presas por suspeita de envolvimento com o crime.

Em pronunciamento, o diretor da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina confirmou que a ação não foi organizada e planejada por uma única facção criminosa, e sim uma parceria envolvendo várias pessoas.

O delegado Anselmo Cruz destacou ainda que, a partir de agora, as informações a respeito da investigação não serão repassadas da mesma forma a população. — A partir de agora é preciso sigilo. Temos um trabalho minucioso pela frente, um grande quebra-cabeça, em que precisamos juntar uma série de fatos para encontrar todos os criminosos. Não divulgaremos novas prisões, justamente para não alertar os demais envolvidos — explicou o direto da Deic.

A polícia civil catarinense também reforçou a importância da comunidade para a investigação e que qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia, no telefone 181.

* Com informações de Gaucha ZH.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.