Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Marido confessa ter matado sua mulher e filho recém-nascido

23/09/2020 - 14h42min

Uma mulher e seu filho recém-nascido, que estavam desaparecidos desde o início da última semana, foram localizados em Rio dos Cedros, no interior de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (23). Josi Lopes, 36 anos, e do filho dela de apenas 3 meses de vida, teriam sido mortos pelo único suspeito, que é o marido da mulher, Luiz Souza, que foi preso temporariamente na segunda-feira (22).

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem teria praticado os crimes depois que a mulher teria pedido a separação. Por conta das incoerências nas declarações dadas aos agentes, desde o início as informações já apontavam para ele como o responsável.

Ainda na sexta-feira da semana passada, familiares fizeram um Boletim de Ocorrência e, desde então, a Polícia Civil começou os trabalhos. Foram percebidas diversas inconsistências durante a investigação, e os investigadores seguiram a linha de que o companheiro teria matado a desaparecida. Diante disso, Luiz Souza teve a prisão decretada

Durante o cumprimento do mandado, o investigado recebeu as incoerências ditas por ele e ele confessou. Segundo o delegado Diogo Medeiros, responsável pelo caso, o duplo assassinato teria sido cometido por meio de envenenamento.

De forma premeditada, Luiz comprou um veneno e colocou na carne, preparou, serviu, e então ela passou mal. O bebê mamou na mãe e o ex-marido, com pretexto de socorrê-la, colocou ambos no veículo e levou a Rio dos Cedros, onde ocultou os cadáveres em um local totalmente inabitado.

A advogada de defesa de Luiz Souza, Sandra Mara Prokop, disse à NSC TV que ele confessou o crime e que está colaborando com as investigações. Ela disse que ele, inclusive, levou os policiais ao local onde os corpos foram enterrados. Ele alega que o crime foi motivado por uma traição. O suspeito está na Unidade Prisional de Itapema, onde aguarda decisão da justiça.

Fonte: NSC Total

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.