Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Matheus Henrique testa positivo para Covid-19 e desfalca o Grêmio na Libertadores

22/10/2020 - 20h10min

Atualizada em 22/10/2020 - 20h18min

O Grêmio divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (22), informando que o volante Matheus Henrique e um funcionário do clube testaram positivo para Covid-19. Com o resultado, o jogador desfalcará o Tricolor no confronto contra o América de Cali, pela Libertadores da América, na noite de hoje. O jogador está assintomática e deverá ficar fora por 10 dias.

Confira a nota emitida pelo Grêmio:

Em novo protocolo de testagem estabelecido pela Conmebol, visando a proteção de atletas, comissão técnica e equipe de apoio, e maior segurança sanitária para a realização dos jogos da Copa Libertadores da América, o Grêmio informa que foram feitos 89 testes pelo método RT-PCR e dois resultados positivos. Matheus Henrique e um funcionário positivaram e foram submetidos à quarentena. Ambos estão assintomáticos e monitorados pelo Departamento Médico do Clube.

Com processos iniciados em maio, o Grêmio tem seguido protocolos rigorosos de testagens realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol totalizando 2.451 coletas feitas a cada três dias.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.