Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Médica posta foto minutos antes de ser atacada por jararaca

10/09/2020 - 16h40min

Dieynne fez uma publicação em rede social pouco antes de ser atacada por cobra

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, publicou fotos tiradas na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, no dia 30 de agosto, minutos antes de ser picada no rosto e no pescoço por uma cobra jararaca.

Após o incidente, ela precisou passar por duas cirurgias e ficou 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá e, depois, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferida e segue internada.

“Por que comigo? Não sei! Nunca questionei Deus por isso! Mas uma coisa é certa: Deus está́ operando um milagre em minha vida. Ganhei uma nova data de aniversário: 30/08 – o dia do meu renascimento”, escreveu a médica na legenda das imagens.

A médica afirmou que tomou o soro antibotrópico 3 horas após o ataque. Ela foi atendida no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) 3 horas depois de ser picada. A viagem da cachoeira ao hospital levou cerca de 2 horas.

Durante o período em que esteve na UTI, ela passou por transfusão de sangue e por traqueostomia (pequena abertura na traqueia) para desobstruir as vias aéreas que estavam comprometidas e a impediam de respirar.

No hospital da capital paulista, ela foi submetida a um teste de coronavírus, e o resultado foi positivo para a Covid-19. “O final de semana de descanso, aventura e diversão, se tornou de desespero, dor, angústia e aflição”, disse.

Dieynne se recupera de ferimentos causados pelo animal

 

Incidente

Dieynne tomava banho com amigos na cachoeira quando a cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e a atingiu. Ela foi picada duas vezes.

Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde do local foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.

Créd. G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.