Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Menino de 9 anos quase morre após realizar desafio do TikTok

22/09/2021 - 13h52min

Jack passou por cirurgia de quatro horas após engolir seis esferas de metal (Crédito: Reprodução/New York Post)

Escócia – Uma criança britânica de nove anos, identificada como Jack Mason, quase foi a óbito, após tentar reproduzir um desafio que está sendo realizado na internet, no aplicativo TikTok. Com fortes dores na barriga e sintomas de vômito, o menino foi encaminhado ao hospital da região, na Escócia. Ele havia engolido seis ímãs para fazer a brincadeira.

No pronto-socorro, foi realizado Raio-X na criança, que identificou pedaços de metal no seu interior. Os materiais estavam obstruindo o intestino dele. Somente após um tempo, que Jack admitiu ter engolido os ímãs.

A criança necessitou passar por cirurgia que durou cerca de quatro horas, em que a mãe Carolann McGeoch, precisou assinar um termo de compromisso, tomando consciência de que o filho poderia não sobreviver e que “qualquer coisa poderia acontecer”. Jack teve parte do intestino removido, além do intestino grosso e apêndice severamente prejudicados. 

O desafio
Vídeos que circulam no aplicativo, mostram crianças simulando ter piercings na língua e para isso, colocam bolas magnéticas na boca, na parte superior e inferior da língua. Após o ocorrido, a plataforma se pronunciou sobre o conteúdo.

Atenção
A mãe do menino alertou outros pais para o perigo a que as crianças podem se submeter ao tentar reproduzir certos desafios que viram moda na internet. “Existem vídeos nas redes sociais encorajando as crianças a fazer truques, mas o que os vídeos deixam de mencionar é que, em última análise, esses pequenos ímãs podem matar”, escreveu a mãe do menino. “A vida de Jack mudou para sempre. Vamos impedir que outros tenham que passar pelo mesmo”, finalizou Carolann.

 

Fonte: Revista Crescer/ Globo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.