Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mesmo com aval do Estado, região opta por não retornar as aulas

01/09/2020 - 16h54min

Urgente O Diário

Em reunião realizada nesta terça-feira (1º), prefeitos da Região de Novo Hamburgo no Distanciamento Controlado do Governo do Estado definiram por adotar um protocolo regional com relação à retomada das aulas presenciais proposta hoje pelo Governo do Estado.

Os gestores definiram que as aulas não retornam em setembro, como havia sido proposto pelo governo. Além disso ficou definido que  eles se reunirão novamente em outubro para discutir o assunto e avaliar a viabilidade de retorno presencial, porém há forte indicativo pelo não retorno neste formato em 2020. A decisão tem validade para as redes municipais e privada.

Um dos principais pontos que resultou na decisão dos prefeitos diz respeito à exposição das crianças a situações de risco e contaminação tendo em vista sua vulnerabilidade já comprovada. “Estudos científicos apontam que crianças pequenas transmitem sim a Covid e além disso possuem carga viral maior que a do adulto, o que pode resultar em um novo pico na pandemia regional caso o retorno às aulas seja autorizado neste momento”, justifica a presidente da Amvars Tânia Terezinha da Silva.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.