Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mobilização de PMs gaúcha e paulista resgata jovem do RS desamparado em SP após encontro frustrado

11/03/2021 - 10h48min

Atualizada em 11/03/2021 - 10h51min

Gravataí/São Paulo – Quem nunca se apaixonou e sonhou encontrar o amor quando jovem? Este foi o caso do Matheus, de 18 anos, o qual mora na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando foi para São Paulo conhecer a namorada virtual após decisão de morarem juntos. Com esforço, chegou até a metrópole paulista no último domingo (7/3), quando se deparou com uma situação triste, mas que pode acontecer com muitos outros jovens: a namorada repentinamente sumiu, não compareceu ao aeroporto e acabou com qualquer contato com o rapaz, que ficou sozinho e sem recursos numa cidade desconhecida.

Desde então, ele estava no terminal rodoviário, onde aproveitou para carregar o celular, mas estava sem dinheiro e não possui conta em banco. Em meio ao caos, o jovem, que tem apenas uma madrinha como laço familiar, lembrou de um policial militar gaúcho, o Soldado Ávila, que fora seu instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – ainda na infância e pediu ajuda. Após a informação, uma rede do bem foi iniciada integrando, através do PROERD, as polícias militares do Rio Grande do Sul e São Paulo com o objetivo de ajudá-lo.

Uma guarnição da Policia Militar de SP, com uma policial que também participou do PROERD na infância, localizou o proerdiano e tratou de sua alimentação. Ambas as polícias fizeram uma vaquinha e compraram a passagem e alimentos para que Matheus pudesse retornar ao Rio Grande do Sul. Ele foi recebido na rodoviária de Porto Alegre, às 21h, pelo coordenador estadual do PROERD, Tenente-coronel Cilon e pelo seu instrutor Soldado Ávila. Após o encontro emocionado, Matheus recebeu um kit de boas vindas e foi conduzido de viatura até a residência de sua madrinha, em Gravataí. A mesma ficou emocionada quando recebeu a notícia do jovem, pois estava preocupada após ele ter saído de casa no sábado sem dar mais notícias.

O jovem que saiu de casa procurando amor de fato o encontrou quando a rede do bem do PROERD o acolheu. A Brigada Militar aproveita a história que teve um final feliz para alertar os jovens ao fato de que nem sempre o desfecho é o mesmo do Matheus, e por isso devem tomar cuidado ao conhecer pessoas estranhas ao ambiente familiar e de amigos, seja de forma presencial ou na Internet, ainda mais quando envolve locais distantes.

Com informações da Brigada Militar RS. 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.