Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre aos 49 anos em Porto Alegre filho do ex-senador Pedro Simon

29/08/2021 - 11h23min

Tomaz Simon com o pais Pedro Simon Crédito: Reprodução Facebook)

Tomaz Simon sofreu um infarto, na tarde de sábado, 28, em um supermercado de Porto Alegre. Aos 49 anos, ele deixa esposa e dois filhos. 

 

Porto Alegre – O corretor de imóveis Tomaz Simon, de 49 anos, filho do ex-governador e ex-senador pelo RS Pedro Simon, morreu após sofrer um infarto, neste sábado, 28, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo irmão, o deputado estadual Tiago Simon (MDB), conforme nota abaixo e em publicação nas redes socais.

A família relatou à RBS TV, que Tomaz estava em um supermercado, na Zona Leste da Capital, quando passou mal.

Ele era casado com Rafaela, com quem tinha dois filhos, os gêmeos Pedro Simon Neto e Tomaz Simon Filho, nascidos em outubro de 2020.

O velório de Tomaz Simon ocorre neste domingo, 29, até às 14h30, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Nas redes sociais, políticos e autoridades lamentaram a morte do filho do ex-senador.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, considerou Tomaz “uma figura ímpar”. “A dor da Família Simon é a nossa dor. O Tomaz foi um grande parceiro. Estamos unidos em orações. Que ele descanse em paz”, comentou.

Também do partido, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza, lamentou o óbito. “Partiu cedo e repentinamente. Que Deus ilumine sua alma”, escreveu.

Nota de Tiago Simon:
“É com muita tristeza e dor que comunicamos o falecimento do nosso amado irmão e filho de Pedro Simon, Tomaz Simon, de infarto ocorrido no final da tarde deste sábado. Uma perda inestimável para toda família. Agradeço a Deus pela sua vida, pelo ser humano tão especial que foi e que nos deixará uma linda memória. Obrigado por todas mensagens de consolação e afeto.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.