Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre em acidente grave vocalista da Garotos de Ouro

13/09/2021 - 09h10min

Atualizada em 13/09/2021 - 09h12min

Airton Machado, de 62 anos, era vocalista e fundador da banda Garotos de Ouro (Crédito: Divulgação/ PRF)

Cruz Alta/SC – Um grave acidente envolvendo o ônibus da banda Garotos de Ouro, tirou a vida do vocalista, Airton Machado. Por volta da 1h30 da manhã desta segunda-feira (13), no km 44 entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, em Santa Catarina, o veículo falhou os freios em um trecho de descida, colidindo contra um paredão de pedras.

O transporte da banda era chamado de “Garotão” e nele viajavam apenas Airton Machado, que conduzia o ônibus, e a sua esposa, Renata Machado. O restante do grupo se deslocava com seus próprios carros. Airton faleceu no local, não resistindo aos ferimentos. A esposa, teve ferimentos na cabeça.

Airton realizou seu último show no Clube Astréa, em São Joaquim, na Serra Catarinense, na noite de sábado, 11, em uma live de 4 horas denominada de Bailezito 6.

Segundo a PRF, o trânsito na região onde o acidente ocorreu seguia parcialmente interrompido às 8h33 . Uma das pistas ainda está interditada pelo trabalho dos agentes, que controlam o trânsito nesta manhã.

História
O vocalista Airton fundou a banda em 1976 ao lado de seu irmão, Ivonir Machado. O cantor completaria na próxima quarta-feira, 15 de setembro, 63 anos. Ele era reconhecido como um grande músico do tradicionalismo gaúcho.

Airton Machado e a esposa, Renata Machado

Fonte: Portal G1/ PRF

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.