Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Motorista atira contra BM e atropela policiais, foge em alta velocidade e é preso ao bater carro em poste

22/03/2021 - 08h05min

Atualizada em 22/03/2021 - 08h08min

brigada militar padrao

Santa Maria – Um homem de 30 anos foi preso após realizar disparos de arma de fogo contra policiais, fugir em alta velocidade atropelando um soldado e um sargento da Brigada Militar e bater o carro contra um poste. O fato ocorreu na madrugada deste domingo, 21, por volta das 3h15min, e começou no bairro Carolina, em um ponto conhecido como Beco da Keli, e terminou na Avenida Liberdade.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição estava realizando patrulhamento pelo local quando avistaram um veículo Ford Fiesta parado no beco. Um homem estava entrando no carro mas quango viu os policiais fugiu a pé. Os policiais informaram que, neste momento, o motorista do carro disparou duas vezes na viatura e fugiu em alta velocidade.

Após alguns momentos de perseguição, o motorista bateu o carro em um pilar de um terreno em obras. Quando os policiais desceram da viatura para prenderem o homem, ele atropelou os PMs e ainda bateu na viatura. Mesmo atingidos, os policiais ainda dispararam contra o Fiesta, atingindo a porta do motorista e os pneus. Ao acessar uma das principais avenidas de Santa Maria, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de luz, abandonando o carro e tentando fugir a pé. Ele foi perseguido e preso por outros policiais.

O carro foi revistado mas não foi encontrada a arma que ele usou para atirar nos policiais. O suspeito ainda sofreu lesões no rosto e no corpo por conta das batidas, sendo necessário levá-lo para atendimento em uma UPA. Após, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registrar ocorrência, foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado. O carro foi recolhido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.