Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mulher é presa com arma furtada de delegado

10/09/2021 - 11h24min

Pistola furtada de delegado foi recuperada pela BM (Crédito: Reprodução GZH)

Porto Alegre – A Brigada Militar (BM) prendeu uma mulher de 20 anos na manhã de quinta-feira (9) em Porto Alegre. A suspeita portava pistola da Taurus que tinha sido furtada do delegado Paulo Grillo em setembro de 2020, em Capão da Canoa.

A abordagem da BM aconteceu no bairro Vila Nova, na zona sul, quando a mulher trafegava em um veículo Chevrolet/Prisma em atitude suspeita. Foi identificado que o carro era roubado, e estava com placa clonada. Na revista ao automóvel, policiais encontraram a arma do delegado, 942g de cocaína, 530g de crack e 95g de maconha, além de munição de diversos calibres, celular e balanças digitais.

Presa em flagrante, ela foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Porto Alegre. De acordo com as autoridades, a arma era de propriedade particular do delegado com registro na Polícia Federal, portanto, não se tratava de arma de uso funcional.

A mulher será indiciada por tráfico de drogas majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação de arma e de veículo, além de adulteração de sinal identificador de veículo.

A arma será enviada para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para o exame de funcionabilidade, que servirá como prova para o delito de porte de arma. A perícia precisa constatar que a arma está funcionando. E também pode coletar eventuais digitais que estejam nela.

Fonte: GZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.