Conecte-se conosco

Variedades

Buscas do Google mostram que usuários confundem Corononavírus com marca de cerveja

28/01/2020 - 22h19min

Um coincidência entre os nomes fez com que diversos usuários associassem a doença Coronavírus, que já vitimou mais de 140 pessoas na China e tem um caso suspeito sendo monitorado em São Leopoldo, famosa marca mexicana de cerveja Corona.

De acordo com dados do Google Trends, os termos “cerveja de coronavírus”, “cerveja de vírus corona” e “corona, cerveja, vírus” tornaram-se populares no buscador no último mês. A busca pela combinação dos termos atingiu 100 pontos, o que representa o pico de popularidade do buscador, em alguns países da Europa. Usuários da Noruega foram os que mais pesquisaram os termos. A Ambev, que controla atualmente a marca mexicana, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um artigo com o título, em inglês, “Não, o coronavírus não tem nada a ver com a cerveja Corona”, publicado no blog colaborativo Boing Boing, comparou com o caso atual com o da fabricante de doces dietéticos Ayds. A do nome com a aids fez com que a marca americana tivesse uma redução de 50% nas vendas nos anos 1980. A marca chegou a se desassociar da doença trocando de nome, mas acabou saindo definitivamente do mercado.

Fonte: Marta Sfredo/GaúchaZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.