Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Músico morre afogado ao tentar ajudar amigo

24/01/2022 - 14h26min

Atualizada em 24/01/2022 - 14h32min

Corpo de Tailã será enterrado nesta segunda

O trompetista da Banda Stylo’s, Tailã Testa Favaretto, 27 anos, morreu afogado enquanto tentava salvar um amigo na tarde do domingo, dia 23, em Novo Xingu, na Região do Alto Uruguai.

Testemunhas relataram à Brigada Militar, que foi acionada após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o morador de Constatina estava em uma confraternização às margens do Rio Xingu, quando percebeu que uma das pessoas foi às águas e não conseguiu retornar até a superfície. O jovem foi resgatado com vida, mas Tailã não retornou. O corpo foi retirado da área por um jovem de 24 anos, mas já não havia sinais vitais.

Descrito como alegre, parceiro e talentoso, incontáveis foram as mensagens deixadas nas redes sociais por conhecidos, familiares e colegas de trabalho. “Estamos de luto por um amigo que partiu cedo demais, mas tenho certeza que ele jamais será esquecido pelas muitas pessoas que o amavam. Foi um prazer ter feito parte da banda e ter você como colega”, disse em uma das postagens,  Thanatter Terres.

Favaretto, além de tocar no conjunto do interior da cidade de Liberato Salzano, atuava em uma construtura. A celebração religiosa e despedida ocorre nesta segunda-feir. O sepultamento será no cemitério municipal de Constatina.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.