Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Navio graneleiro com soja encalha em pedras

22/01/2022 - 09h55min

(Crédito: Fepam/Divulgação)

Segundo a Fepam, barco fez desvio em razão das condições climáticas e acabou encalhando. Mais cedo, um cargueiro encalhou na Lagoa dos Patos.

 

Porto Alegre – Um navio graneleiro encalhou, no dia 20, no Guaíba, em Porto Alegre. A embarcação de soja seguia em direção a Rio Grande, no sul do Estado.

Conforme a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o barco precisou desviar a rota em razão das condições climáticas. Ao ficar fora do canal, encalhou em pedras.

Segundo a Fepam, foram verificados estragos no tanque de lastro do navio, sem presença de óleo. A casa do gerador ficou intacta, sem infiltração de água.

A Equipe da Emergência da Fepam e a Marinha atuaram no processo de remoção do navio. Segundo Superintendência dos Portos RS, o desencalhe foi concluído às 17h da sexta-feira, dia 21.

Mais cedo, outra embarcação encalhou na Lagoa dos Patos próximo à Ilha da Feitoria, em São Lourenço do Sul, conforme a Superintendência dos Portos. O navio de carga já voltou a operar. Em razão do problema, outros barcos necessitaram parar.

 

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.