Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Nomes compostos perderam a preferência no Brasil em 2020

29/12/2020 - 16h39min

Miguel, Arthur, Heitor e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros em 2020 (Crédito - Breno Esaki/Agência Saúde)

País – De acordo com levantamento do portal de Transparência do Registro Civil, da Arpen Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), Miguel, Arthur, Heitor e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros em 2020.

Os registros do ano também mostraram que nomes compostos, como Enzo Gabriel, que esteve no ranking dos 10 nomes mais registrados em 2018 e 2019, perderam a preferência no país, dando espaço para nomes simples.

O levantamento, que reuniu dados dos 7.660 Cartórios de Registro Civil dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, revelou que Miguel, não só foi o nome mais registrado em 2020, como também o mais usado nos últimos 10 anos, no país.

Os 10 nomes, femininos e masculinos, mais registrados em 2020 foram: Helena, Alice, Laura, Valentina, Heloísa, Maria Clara, Sophia, Maria Júlia, Maria Eduarda e Lorena; Miguel, Arthur, Heitor, Theo, Davi, Gabriel, Gael, Bernardo, Samuel e João Miguel.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.