Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Operação da Polícia Civil prende bandidos e recupera joias furtadas

15/07/2020 - 13h04min

Foto: Polícia Civil

Santa Maria – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizada na última semana resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar furto em uma joalheria em Santa Maria (RS). A empresa, associada da Ajorsul, havia acionado a entidade na ocasião da ocorrência policial para dar suporte nas ações junto às autoridades policiais.

A ação que foi coordenada pela DEIC, ocorreu em Itajaí (SC). Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC, em conjunto com policiais da de Santa Maria (RS) monitoraram os dois suspeitos. Na terça-feira (07/07), os policias civis solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a abordagem dos investigados em posse de vários itens subtraídos. A abordagem ocorreu na BR-101, em Itajaí. Em continuidade, os policias civis da DEIC/SC cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais itens subtraídos, bem como material utilizado para arrombamento. Ao todo foram aprendidos três veículos e foram recuperados diversos itens subtraídos no furto.

O delegado de Polícia Luis Felipe del Solar Fuentes, diretor da DEIC/SC, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.

Redação: Marcelo Matusiak

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.