Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Operação policial captura um dos principais foragidos do Estado

04/04/2021 - 09h47min

Alvorada – No sábado, 3, uma operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil, capturou um dos principais foragidos do Estado, envolvido a crimes de roubos e estabelecimentos bancários, em Alvorada.

No cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Plantão do Poder Judiciário de Esteio/TJRS, foram apreendidos diversos objetos relacionados a investigação criminal, tais como: uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração suprimida, colete balístico, rádio comunicador e aparelhos celulares. A Operação foi realizada em Alvorada, no bairro Maria Regina.

O foragido possuía dois mandados de prisão preventiva. Um deles por participação em um roubo a estabelecimento bancário e em organização criminosa, em 2016. Desde esta data, ele vinha praticando crimes patrimoniais.

Em 2020, foi identificado praticando ações relacionadas a uma tentativa de roubo a banco em Esteio, a qual resultou na referida prisão preventiva.

A Brigada Militar realiza ações constantes no combate a roubo em estabelecimentos bancários por meio da Operação Angico, que resulta em diversas prevenções de atos criminosos que poderiam resultar em danos patrimoniais, físicos, psicológicos ou colocar em risco a vida de inocentes.

Esta Operação conjunta foi realizada com a produção de um trabalho de inteligência da Brigada Militar e pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Polícia Civil, com apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.

*Com informações da BM RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.