Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Padrasto e enteado são presos ao atear fogo em homem, enquanto ele que dormia

24/02/2020 - 18h12min

Dois homens, de 30 e 54 anos, foram presos na na manhã desta segunda-feira (24), suspeitos de atear fogo em homem enquanto ele dormia em Capão do Leão, no Sul do estado. Eles teriam sido motivados a fazer justiça com as próprias mãos, por um suposto furto praticado pela vítima, que teria lhes roubado um botijão de gás e uma bicicleta.

De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia foi recebida e, cerca de uma hora depois, a dupla foi presa. No carro em que eles estavam foram encontrados um machado, dois galões com resquícios de gasolina e dois isqueiros. O fogo teria sido posto direto na vítima.

As chamas tomaram conta da casa, que ficou parcialmente destruída. Os criminosos, que são padrasto e enteado, ainda teriam atirado duas vezes contra a companheira do homem, mas não acertaram nenhum tiro. O cachorro do casal morreu carbonizado no local.

Vizinhos agiram para apagar o fogo e chamaram o resgate, mas o fogo só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros. Conforme a polícia, o homem foi levado à UTI do Pronto Socorro de Pelotas em estado grave e seu quadro é estável. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde deve responder por tentativa de homicídio.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.