Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Paraquedista bate contra muro e morre durante treinamento

04/09/2021 - 17h19min

Atualizada em 04/09/2021 - 17h39min

Cristiano Lima (o segundo da direita para a esquerda, fazendo sinal com os dedos) era instrutor do Centro Gaúcho de Paraquedismo (Crédito: Reprodução/ GZH)

Novo Hamburgo – Um paraquedista morreu na manhã deste sábado (4), durante um treinamento no Aeroclube de Novo Hamburgo. Instrutor profissional, Cristiano Lima pulou do avião e tentava pousar, quando bateu contra um muro. Devido aos ferimentos, ele não resistiu.

O instrutor morava em Porto Alegre e já saltava há 20 anos, tendo experiência no paraquedismo. Ele atuava no Centro Gaúcho (CGP), e praticava o esporte na sede do aeroclube hamburguense, pois é onde o centro utiliza como sede.

O também instrutor do CGP, Lazier Pacheco, disse que Cristiano teria pulado do avião com mais colegas da equipe. Todos estavam treinando para o Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, que ocorre a partir de 18 de setembro em Anápolis, interior de Goiás.

Além de Cristiano, um outro paraquedista também se distanciou da pista do aeroclube, local que usavam como área de pouso. Porém, o colega conseguiu pousar de forma segura. Já Cristiano, bateu contra um muro, que ficava cerca de 400 metros de distância da pista.

Conforme a imprensa local, os colegas todos ficaram muito abalados com o fato trágico. 

Cerca de 50 pessoas estavam no aeroclube, e todos os saltos foram cancelados após o acidente.

Fonte: GZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.