Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Passageiro morre durante voo que saiu de Porto Alegre

14/01/2022 - 09h04min

Foto: divulgação

Passageiro morre durante voo que saiu de Porto Alegre, causa pânico generalizado e avião faz pouso inesperado
Já pensou em entrar em um avião e uma pessoa ao seu lado morrer? Difícil crer que isso possa ser verdade, mas esse “pesadelo” se tornou realidade. Um passageiro passou mal e morreu durante um voo.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (13), em Vitória, no Espírito Santo. A aeronave da Azul saiu de Porto Alegre e iria até Recife, mas precisou fazer o pouso inesperado no aeroporto da capital capixaba.

A empresa afirmou que após o passageiro passar mal, prestou todos os atendimentos necessários, mas a pessoa não sobreviveu. A Polícia Civil do Espírito Santo foi acionada para verificar a situação e retirar o corpo do avião.

“A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”, disse a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, em nota.

Por enquanto ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o passageiro.

“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alterar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, completou a nota da empresa aérea.

 

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.