Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PF faz operação contra quadrilha responsável pelo contrabando de vinhos e espumantes no RS

25/08/2020 - 09h06min

Atualizada em 25/08/2020 - 09h39min

Santo Ângelo – A Polícia Federal, a Receita Federal e a Brigada Militar, em ação conjunta, deflagram nesta manhã, a Operação Dionísio. A ação tem por objetivo desarticular associação criminosa dedicada à prática de contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e espumantes de origem argentina.

São cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, nas cidades de Crissiumal/RS, Santa Rosa/RS, Santo Ângelo/RS e Balneário Camboriú/SC.

Até o momento, foram retidas mais de 2 mil garrafas de vinhos e espumantes estrangeiros, preliminarmente avaliados em R$ 270.000,00. Esse é o valor de compra das mercadorias no exterior podendo mais que dobrar ao serem revendidas no mercado interno.

As investigações indicam que o grupo tem atuação em âmbito nacional através de comércio eletrônico, com mais de 120 opções de vinhos. Em apenas uma das plataformas eletrônicas utilizadas pelo grupo criminoso, o volume de vendas realizadas somou mais de R$ 3 milhões em apenas sete meses.

Participam da Operação Dionísio cerca de 30 policiais federais, 17 servidores da Receita Federal e seis policiais militares.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.