Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia apreende arsenal em São Leopoldo

20/06/2021 - 08h51min

Atualizada em 20/06/2021 - 09h51min

Foto: DENARC

A Polícia Civil através da 2 DIN/DENARC, na tarde deste sábado, 19, desencadeou ação de combate ao tráfico de drogas e drogas em São Leopoldo.

Segundo o Delegado Substituto Alencar Carraro, após o recebimento de robustas informações de que um indivíduo, o qual seria colecionador e atirador, estaria comercializando armas de fogo ilegais pelas Redes Sociais.

Houve representação por MBA e imediatamente deferida a ordem de Busca e Aprensão para uma residência localizada no Centro de São Leopoldo.

Os agentes policiais da 2 DIN/ DENARC, com apoio do NOC(Núcleo de Operações com Cães), apreenderam com um suspeito de 54 anos de idade, quatorze armas de fogo.

Dentro da casa alvo e em um cofre, foram localizadas Pistolas de calibre .40( com numeração raspada), .380 e . 45, um Fuzil calibre 762, com Símbolo Exército Brasileiro, espingardas de calibre .12, .16, .22, .32, .36, .44, dois rádios, dois celulares e mais de 1.200 cartuchos de diversos calibres.

O suspeito, foi conduzido ao DENARC e autuado em flagrante pela prática do crime de Posse Irregular de armas de fogo e munições de uso restrito e encaminhado ao sistema carcerário.

Segundo a autoridade policial, serão realizadas diligências complementares, visando à comprovação do comércio das armas de fogo e eventual ligação com agentes criminosos.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.