Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Civil e Brigada Militar desarticulam esquema de distribuição de drogas na Capital

03/06/2021 - 10h34min

Atualizada em 03/06/2021 - 10h37min

(Crédito - Divulgação)

Estado – No final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 02, em ação conjunta, a Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Aproximadamente 30 policiais cumpriram as ordens judiciais nos Bairros Agronomia, Bela Vista, Morro Santana, Petrópolis.

Durante a ação, foram localizados mais de 3 kg de cocaína, já fracionada e embalada, 10 balanças de precisão, aparelhos celulares, uma prensa hidráulica, embalagens e adesivos para acondicionar as drogas, dezenas de cartuchos de calibre .380,.40, diversas máquinas de cartões de crédito, quatro automóveis, uma motocicleta, e mais de R$25 mil em espécie.

Cinco suspeitos foram encaminhados ao Denarc, e autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições, sendo posteriormente encaminhados ao sistema carcerário.

Há cerca dois meses, o Setor de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital e da 3 DIN/Denarc recebeu informações sobre uma grande rede de distribuição de drogas, coordenada por irmãos que possuem uma extensa ficha criminal, em decorrência da participação em roubos de carga e tráfico de drogas.

Haveria uma estrutura bem definida, com divisão de tarefas, responsáveis pelo depósito das drogas, central de recebimento de pedidos de drogas e entregadores. As entregas eram, sobretudo, de cocaína e eram realizadas em bairros nobres da Capital. Eram empregados automóveis e motocicletas para a entrega das porções. Haveria, também, uma grande divulgação nas redes sociais e as porções eram comercializadas com selo de qualidade.

A ação faz parte de um trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar, direcionando os esforços para o combate às organizações criminosas atuantes no narcotráfico, em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.