Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia cumpre mandados em São Leopoldo e Caxias do Sul contra grupo que distribui notas falsas no Brasil

15/07/2020 - 10h59min

Porto Alegre – Um grupo criminoso que esparrama notas falsas para todo o Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, em três cidades gaúchas. Ações foram realizadas em São Leopoldo, Caxias do Sul e Alvorada.

Conforme a Polícia Federal, o grupo envia cédulas falsas através dos Correios. A investigação teve início a partir de informações dos Correios, que reteve quatro correspondências suspeitas oriundas de Goiânia e encaminhou para a Polícia Federal. Com autorização judicial, as correspondências foram abertas e continham 306 cédulas de vinte reais. As notas foram submetidas à perícia técnica que constatou a falsidade das cédulas.

Os dados existentes nas correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que são alvos dos mandados de busca na manhã de hoje. A Operação foi denominada Deucalião, que na mitologia grega é filho de Prometeus. O sistema utilizado pela Polícia Federal para investigação de crimes de moeda falsa é denominado Prometheus.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.