Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia escava terreno em busca de corpos de vítimas mortas por traficantes

10/12/2020 - 10h22min

Foto: Polícia Civil

Rio Pardo – Durante a realização da Operação Tentáculos, que tinha como alvo uma organização criminosa comandada por um presidiário, a Polícia Civil realizou a escavação de um terreno em busca de corpos de vítimas mortas por traficantes. Em uma das residências pertencentes ao grupo, ao menos três pessoas foram mortas.

De acordo com o delegado Anderson Faturi, o grupo é investigado por 10 homicídios dos 21 que ocorreram na cidade de Rio Pardo, incluindo o motorista de aplicativo de Cruz Alta que desapareceu naquela cidade e foi encontrado morto no município.

O delegado detalhou, em coletiva, que o motorista de aplicativo foi morto degolado por seis pessoas e o crime foi transmitido ao vivo para o líder do grupo, que está preso na penitenciária de Ijuí.

As investigações tiveram início em março deste ano e já foram realizadas seis prisões, em ações conjuntas com a Brigada Militar. Da mesma forma, já foram apreendidos 5 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 2 kg de crack, além de R$ 5 mil e oito veículos apreendidos. Ainda, ao longo das investigações foram apreendidas cinco armas de fogo e munições do grupo.

Até agora 56 pessoas foram identificadas participando dos crimes, com funções que variam de traficante, transportador, segurança, informante e matador. Na data de hoje, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de menores, 15 medidas cautelares e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Charqueadas e Canoas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.