Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia investiga aglomerações, sexo em público e uso de drogas em festas em lanchas no litoral de SC

20/02/2021 - 16h04min

Atualizada em 20/02/2021 - 16h05min

Porto Belo – A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina começou a investigar as imagens que mostram festas privadas em lanchas durante a pandemia em uma região muito conhecida como baía do Caixa d’Aço, próximo a Bombinhas. As cenas que circulam pelas redes sociais apontam as aglomerações realizadas pelos grupos de festeiros, uso de drogas e até sexo em público dentro dos barcos.

Em algumas cenas, um homem e uma mulher estão praticando sexo em meio a um grupo de pessoas, já em outras imagens, é possível ver mulheres com seios à mostra dançando em cima das embarcações. De acordo com a delegada Luana Backes, as denúncias podem configurar ato obsceno e gerar processos contra os participantes das cenas, com penas de três meses a um ano de detenção.

A delegada também confirmou que o homem protagonista de umas das cenas já foi identificado. Ele seria um paulista e ainda não fora ouvido pela Polícia. Já as mulheres ainda não foram localizadas. Ao menos duas pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas e outras três foram identificadas nas cenas e assinaram termos circunstanciados durante o Carnaval.

Backes ainda afirma que as lanchas foram alugadas em Balneário Camboriú por turistas que não moram em Santa Catarina. “A maioria das pessoas que vem para a Caixa d’Aço e cometem esse tipo de delito são gente de fora, que vem fazer bagunça aqui. E a cidade, o pessoal que tem lancha daqui mesmo, essas pessoas não incomodam”, afirmou Luana ao Portal G1.

O secretário de Segurança Pública de Porto Belo, Julio Cesar Ferreira Casé, também falou sobre o ocorrido. “As famílias estão ouvindo e vendo todo esse atentado ao pudor e a orgia diariamente. É claro que isso traz um descontentamento com a comunidade. Além disso, quem está pensando em se mudar para o local, vê essas cenas e também se retrai. Nós não queremos que aconteça isso dentro de Porto Belo”, disse.

Créditos: Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.