Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia prende homens que planejavam atacar família com bombas caseiras

19/01/2022 - 18h10min

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira (19), dois homens de 20 e 25 anos, autores de um princípio de atentado que ocorreria contra a vida de toda uma família no bairro Esplanada, em junho de 2021.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, naquela oportunidade, os suspeitos foram presos em poder de quatro bombas incendiárias caseiras (coquetel Molotov), quatro litros de combustível e duas armas, sendo uma espingarda calibre .12” e um revólver calibre .38”.

Ainda segundo a polícia, apurou-se que a intenção dos suspeitos era atentar contra a vida de qualquer um dos membros da família como forma de represália a um homicídio ocorrido no ano de 2021. Naquela ocasião, o atentado foi frustrado pela Brigada Militar, sendo que o Departamento de Homicídios continuou monitorando os indivíduos envolvidos durante o trâmite do processo.

Após ser decretada a prisão preventiva, a polícia buscou dar rápido cumprimento à ordem judicial para evitar outros potenciais crimes, especialmente novas mortes.

As prisões ocorreram nos bairros Belo Horizonte e Santa Catarina. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados a disposição da Justiça.

Com as diligências de hoje (19), o Departamento de Homicídios contabiliza a marca de 11 prisões entre preventivas, temporárias e flagrantes neste início de ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.