Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia prende nove traficantes que usavam símbolo de ET

18/08/2021 - 19h23min

São Leopoldo – A Polícia Civil, através da Draco São Leopoldo, cumpriu nove mandados de prisão, dentro da Operação UFOs, desencadeada na última semana, no combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Feitoria, na cidade de São Leopoldo.

No decorrer do último ano, a Draco realizou vários monitoramentos do tráfico de drogas na região, que resultaram em seis prisões em flagrante e o no fechamento de um dos pontos de venda de drogas mais conhecidos da cidade, em frente a uma lancheria do bairro Feitoria.
Durante as investigações decorrentes destas prisões, foram identificadas lideranças que comandam o esquema criminoso do interior de presídios gaúchos.

Ao todo, dez membros da associação criminosa foram indiciados por associação ao tráfico de drogas, sendo cumpridos nove mandados de prisão, dos quais, seis no interior do sistema prisional e três no bairro Feitoria. Um dos investigados resta foragido.

O grupo criminoso, que se autodenomina como “Morto de Fome” ou “MDF”, e que possui como símbolo – para demarcar sua região de atuação – a figura de um ET, é ligado a uma organização criminosa com base no Vale dos Sinos, sendo que vários dos seus membros possuem antecedentes por crimes graves, como roubo e homicídio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.