Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Policiais usam detector de metais em propriedade rural onde tinha droga enterrada em tonéis

04/05/2021 - 17h32min

Policiais procuram armas e drogas em propriedade rural (Crédito: Álvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Venâncio Aires– Policiais da DP de Venâncio Aires e da Draco de Santa Cruz do Sul, retornaram nesta terça-feira, 4, à propriedade situada em Linha Herval, no interior de Venâncio Aires, onde ontem, 2, foram encontrados 221 quilos de maconha dentro de tonéis metálicos.
Também foram achados enterrados um colete balístico com inscrição do Instituto-Geral de Perícias (IGP), uma balança de precisão e um simulacro de fuzil, entre outros materiais ligados ao tráfico de entorpecentes.
A maior parte dos entorpecentes foi encontrada dentro de tonéis, que estavam enterrados no chão, desta vez os policiais se utilizaram de uma retroescavadeira cedida pela Prefeitura para novas escavações. A estimativa é que a facção do preso na propriedade ganharia cerca de R$ 1 milhão com a droga apreendida.
O delegado Vinícius de Assunção, que comanda a ação, destaca que a suspeita é de que armas e mais drogas possam estar escondidas no local e, por isso, utilizaram um detector de metais. A propriedade tem uma extensão de aproximadamente seis hectares e a intenção é fazer uma varredura completa.
UM PRESO
Um homem de 33 anos que foi preso ontem, mas a sua mãe, que é uma uma das herdeiras da propriedade, não tinha conhecimento que o local estaria sendo utilizado com esconderijo de drogas. Ao chegarem à propriedade nesta terça, os agentes encontraram um bilhete escrito mão e pendurado em uma cerca, falando sobre a prisão do suspeito. O bilhete seria para informar outras pessoas que frequentam o local tomarem conhecimento da operação contra o tráfico.

Fonte: Folha do Mate

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.