Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é preso em investigação sobre corrupção

22/12/2020 - 09h04min

Marcelo Crivella em fotografia de maio deste ano (Créditos: Secom/PMRJ)

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi encaminhado na manhã desta terça-feira, 22, à Delegacia Fazendária do Rio, em um carro da Polícia Civil. Crivella foi preso mais cedo, em uma investigação da Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que apura um chamado “QG da Propina” na Administração municipal.

Crivella chegou à Cidade da Polícia por volta das 6h30. Em declarações feitas à imprensa, antes de entrar na Delegacia Fazendária, o prefeito se disse vítima de perseguição política, afirmou que, em seu governo, combateu a corrupção e afirmou querer justiça.

Em nota, o MPRJ confirmou que cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de integrar de um esquema ilegal que atuava na prefeitura do Rio. “Em razão do sigilo decretado pela Justiça, não podem ser fornecidas outras informações”, diz a nota.

Além dele, também foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

Fontes: Agência Brasil, G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.