Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura de SC compra um milhão de doses de vermífugo para combater a Covid-19

07/07/2020 - 07h56min

Atualizada em 07/07/2020 - 07h56min

A Prefeitura de Itajaí, no litoral catarinense, adquiriu recentemente cerca de um milhão de doses do medicamento ivermectina, utilizado para combater e tratar piolhos e lombrigas. A ação, conforme o prefeito Volnei Morastoni (MDB), que é médico, servirá para prevenir a comunidade contra a Covid-19.

Ele ainda ressalta que a medicação está no protocolo de combate a doença e é utilizada por vários hospitais do Brasil. “Os pacientes com casos leves e moderados positivados precisam ter um protocolo com um tratamento medicamentoso. Precisamos agir de forma profilática”, destacou.

A Prefeitura não divulgou o quanto investiu na compra dos medicamentos, que serão distribuídos para aproximadamente 100 mil pessoas em postos de saúde do município. Os moradores que quiserem tomar o medicamente deverão assinar um tempo de consentimento, e receberão as doses conforme o peso e em três etapas. “A ivermectina tem que ser utilizada em três doses, uma a cada 15 dias com o objetivo de manter o nível plasmático do medicamento no organismo da pessoa durante os próximos meses da pandemia”, completou o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.