Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura de Novo Hamburgo realiza obras em 32 ruas

19/11/2020 - 16h49min

Avenida Nicolau Becker é uma das vias que está em obras (Crédito - Lu Freitas)

Novo Hamburgo – Trinta e duas ruas estão recebendo obras, a maioria delas em fase de conclusão, em Novo Hamburgo. Drenagem, pavimentação, recapeamento, extensão e construção de ciclofaixas estão no cronograma para as próximas semanas, conforme informou a Prefeitura na tarde desta quinta-feira, 19.

Na Rua China, por exemplo, há relatos de 40 anos com problemas de muita poeira ou alagamentos em períodos de chuva. Com o projeto que também incluiu a drenagem da Rua 24 de Maio, o problema das cheias foi solucionado e a Rua China está em fase de melhoria aguardando o asfaltamento.

Já na Avenida Victor Hugo Kunz, que recebe recapeamento e ciclofaixa entre a rua Bartolomeu de Gusmão e a Avenida Nicolau Becker, no bairro Hamburgo Velho, a obra deve se estender até o início do próximo ano. O projeto inclui nova sinalização para possibilitar a segurança na ciclofaixa e maior fluxo para os veículos.

Informações sobre as obras:

– Rua Ícaro: recapeamento no trecho entre as ruas Paganini e Oscar Horn, no bairro Canudos, em fase de conclusão.

– Rua Joaquim de Oliveira: recapeamento no trecho entre as ruas Nobel e Oscar Horn, Canudos, em fase de conclusão.

– Avenida Alcântara: pista Oeste no trecho entre as ruas Orlando de Oliveira e Castelo Branco, no Canudos, em fase de início.

– Rua Pastor Gustavo Nordlund: recapeamento no trecho entre as ruas Terceira Idade e Xapuri, no São José, em fase de conclusão.

– Rua da Conquista: recapeamento entre as ruas Evaldo Hinkel e Vicente Kieling, no São José, em conclusão.

– Rua Vicente Kieling: recapeamento, entre as ruas Da Conquista e São João Del Rey, no São José, em conclusão.

– Rua Martin Luther King: trecho asfaltado existente e mais 500 metros novos na Lomba Grande, com 85% de conclusão.

– Avenida Alcântara (Trecho Sul): requalificação Urbana entre a Rua Danilo de Oliveira e a Avenida dos Municípios, no Canudos, com 78% de conclusão.

– Rua Odon Cavalcanti: drenagem e pavimentação no sentido Sul, bairro Canudos, com 60% de conclusão.

– Rua Assis Brasil: drenagem e pavimentação no trecho entre as ruas Odon Cavalcanti com a Silvio Christmann, Canudos, com 50% de conclusão.

– Travessa Rua Francisco Kunst: no sentido Norte da rua, bairro Canudos, deve ser iniciada no próximo mês.

– Rua Ronda Alta: drenagem e pavimentação no trecho entre as ruas Punta Arenas e Nosso Chão, no Santo Afonso, com 25% de conclusão.

– Rua Eurico Gaspar Dutra: drenagem e pavimentação entre a Rua Germano e o fim a Oeste, no bairro Operário, com 40% de conclusão.

– Rua Planalto: drenagem e pavimentação entre as Ruas Beira Lago e José Cavalheiro, no Santo Afonso, em conclusão.

– Rua Beira Lago: drenagem e pavimentação no trecho que compreende o início da Rua São Francisco, no Santo Afonso, em conclusão

– Rua Costa Rica: drenagem e pavimentação entre as ruas Planalto e São Valério, no Santo Afonso, em fase de conclusão.

– Rua Travessão: construção de rua no trecho entre as ruas Santa Catarina e Carlos Grun, no Rondônia, ainda em fase de preparação para início.

– Rua Otilia Ramirez: drenagem e pavimentação entre as ruas Monte Castelo e Antônio Kroeff, no Santo Afonso, com 80% de conclusão.

– Rua 24 de Maio: drenagem e pavimentação entre a Avenida Nações Unidas e a BR-116, no bairro Rio Branco, recém-concluída.

– Rua Bayard de Toledo Mercio: extensão da rua até a Heitor Villa Lobos, em Canudos, recém-concluída.

– Avenida Pedro Adams Filho: drenagem e pavimentação entre as ruas Gomes Portinho e Julio Aichinger, no Centro, recém-concluída.

– Rua Julio Aichinger: drenagem e pavimentação entre as ruas Avenida Pedro Adams Filho e Bagé, no bairro Boa Vista, recém-concluída.

– Rua China: drenagem e pavimentação entre a Rua 24 de Maio e a rua existente a Norte Rio Branco, com 35% concluído.

– Rua Antônio Roberto Kroeff: pavimentação entre as ruas Boleslau Konarzewski e José Correa Filho, no Santo Afonso, com 15% de conclusão. Empreendimento é contrapartida de empreendimento imobiliário.

– Avenida Victor Hugo Kunz: recapeamento e ciclofaixa entre a rua Bartolomeu de Gusmão e a Avenida Nicolau Becker, bairro Hamburgo Velho, em andamento.

– Rua Henrique Dias: trecho novo entre a rua Padre Nóbrega e Avenida Victor Hugo Kunz, no bairro Vila Nova, iniciando drenagem.

– Rua Mauá: recapeamento entre as ruas Frederico Mentz e Marques de Souza, Hamburgo Velho, fazendo o acesso para iniciar a obra.

– Avenida Nicolau Becker: recapeamento entre Avenida Victor Hugo Kunz e Nações Unidas, Centro, concluído.

– Rua José do Patrocínio: recapeamento entre Nações Unidas e Rua Boa Saúde, bairro Rio Branco, em conclusão.

– Avenida Nações Unidas: recapeamento entre Nicolau Becker e Castro Alves, Centro, em conclusão.

– Rua Gravataí: recapeamento entre Nicolau Becker e Bento Gonçalves, Centro, em conclusão.

– Avenida Marques de Souza: recapeamento e ciclofaixa entre Victor Hugo Kunz e Engenheiro Jorge Schury, Hamburgo Velho, em execução.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.