Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Presidente Jair Bolsonaro visita a Expointer, em Esteio

11/09/2021 - 14h48min

Atualizada em 11/09/2021 - 14h49min

Presidente almoçou na casa da Farsul (Créditos: Alina Souza/Correio do Povo)

Esteio – O presidente Jair Bolsonaro visitou a Expointer neste sábado, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele recebeu também a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria do RS, e ainda discursou para representantes do agronegócio no estado. Bolsonaro almoçou na casa da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e falou em tom conciliatório.

“Temos três Poderes, têm que ser respeitados, e buscar sempre a melhor maneira de nos entendermos para que o produto do nosso trabalho seja estendido aos seus 210 milhões de habitantes”, disse ele. O presidente, que esteve acompanhado de um de seus filhos, o vereador no Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, não falou com a imprensa. Ao longo do trajeto dentro do parque, ele não utilizou máscara contra a Covid-19, contrariando as próprias regras do evento. Ele retornou à capital federal por volta das 14 horas.

No último dia 7, Bolsonaro se envolveu em uma nova polêmica com o Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente, especialmente contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, mas recuou de suas investidas contra o Judiciário, depois da intervenção do ex-presidente Michel Temer. Esta foi também a primeira aparição pública de Bolsonaro depois dos atos do Dia da Independência.

Em vídeo, confira o discurso de Bolsonaro no evento:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.