Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF apreende carretas que transportavam R$ 15 milhões

17/11/2021 - 09h02min

Atualizada em 17/11/2021 - 11h06min

Grande quantidade de veneno era transportada junto a bebidas, remédios, roupas e eletrônicos trazidos (Crédito: Divulgação/ PRF)

Estado – Dois homens foram presos e duas carretas foram apreendidas, carregadas de mercadorias ilegais trazidas do Uruguai, na manhã de terça-feira, 16. Os veículos foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-290, na Vila Nova Sul.

Uma Scania emplacada em Santana do Livramento era dirigida por um homem, 49 anos, sem antecedentes, e outra, com placas de Bagé, era conduzida por outro homem, 51. Este com passagens por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.

Os indivíduos relataram aos policiais que não tinham notas fiscais das mercadorias e que transportavam da fronteira com o Uruguai. Na revista, os policiais encontraram diversas mercadorias misturadas: agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos em geral.

De acordo com a PRF, o valor estimado das mercadorias é de 15 milhões de reais. Entre os produtos, havia garrafas de vinho com o valor de mercado superior a R$ 20 mil cada.

A dupla foi presa por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida para a Polícia Federal. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da justiça.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.