Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF apreende mais de 25 mil dólares sem procedência em veículos

17/10/2020 - 11h46min

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 25 mil dólares sem procedência em abordagens diferentes. Em um veículo de Santiago, foi apreendido 16,5 mil dólares e em um carro de Santana do Livramento, mais 8 mil dólares. As duas ocorrências foram registradas na tarde de sexta-feira

Em um Palio com placas de Santiago, abordado na BR 285, em São Borja, os agentes perceberam um volume oculto na roupa de uma das passageiras e, com o auxílio da Brigada Militar, foram encontrados sob as vestes da mulher, 16 mil e 500 dólares. Ela assumiu a responsabilidade pela quantia mas não conseguiu comprovar sua origem lícita. Os ocupantes do veículo residem em Itaqui e viajavam para São Luiz Gonzaga.

Já em Santiago, na BR 287, os policiais rodoviários federais abordaram um T-Cross com placas de Santana do Livramento e, ao suspeitarem do nervosismo de um dos ocupantes do carro, realizaram revista pessoal onde localizaram, debaixo da roupa de um homem, 8 mil dólares. Ele assumiu a responsabilidade pelo valor, mas também não comprovou a origem do dinheiro, situação que configura crime.

Em ambos os casos, os valores foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal junto com os envolvidos para registro da ocorrência e demais providências.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.