Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF recolhe carreta que descia a serra com freios inoperantes

10/10/2020 - 10h40min

Santa Maria – No final da manhã desta sexta-feira (9), na BR 158, a Polícia Rodoviária Federal verificou que uma carreta descia a serra entre Itaara e Santa Maria com algumas das rodas com freios inoperantes.

Após denúncias telefônicas de má condução, os agentes abordaram uma carreta de Novo Barreiro que deslocava até Santa Maria para carregar areia. Na abordagem verificou -se que o veículo já havia sido fiscalizado em setembro e na ocasião foi dado um prazo para regularizar algumas irregularidades.

O veículo permanecia com irregularidades como disco cronotacografo vencido, pneus desgastados e iluminação inoperante, além de extintor de incêndio descarregado, sem equipamentos obrigatórios, placa traseira quebrada e com mangueiras de ar amarradas, sem cuícas em um dos rodados.

Diante das irregularidades o veículo foi removido ao depósito e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente para o condutor do veículo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.