Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF resgata dois caminhoneiros sequestrados na Região

23/01/2021 - 10h33min

Atualizada em 23/01/2021 - 17h07min

Criminosos perdem controle de carro e invadem casa após perseguição (PRF Divulgação)

Estado – Conforme informações da PRF, na noite desta sexta-feira (22), em Porto Alegre, os policiais resgataram dois caminhoneiros que haviam sido sequestrados em Sapucaia do Sul. Na fuga, os criminosos colidiram o carro onde levavam os reféns.

Durante patrulhamento ostensivo na BR 290, uma equipe da PRF visualizou um Fiesta sendo conduzido em alta velocidade, deu ordem de parada e com a negativa do motorista, iniciou a perseguição.

O condutor saiu com o veículo da rodovia. Já dentro da Ilha dos Marinheiros, o motorista perdeu o controle do carro, invadiu um pátio e colidiu em uma casa.

Segundo a PRF, havia quatro homens no veículo: dois fugiram correndo, e dois, que estavam amarrados, no caso era a dupla de caminhoneiros assaltada e que permanecia como reféns.

Segundo relato das vítimas, algumas horas antes, estavam no caminhão quando foram interceptados em Sapucaia do Sul por três homens armados, que estavam no Fiesta. Um dos criminosos assumiu a direção do caminhão e os outros dois seguiram no veículo. O caminhão transportava uma carga de cobre avaliada em quase meio milhão de reais.

Dentro do Fiesta foram encontrados diversos aparelhos celulares, um simulacro de pistola e lacres plásticos utilizados para amarração. Este carro havia sido roubado em dezembro, em Porto Alegre, e utilizava placas clonadas. As vítimas e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária para os registros.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.