Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Bento Gonçalves

18/03/2020 - 15h53min

O paciente está na UTI (Crédito: NAID;NIH)

Bento Gonçalves – Foi confirmado primeiro caso de Coronavírus em Bento Gonçalves. O homem, de 58anos, recebeu internação e necessitou de ventilação mecânica no Hospital Tacchini, no início da madrugada destra quarta-feira, dia 18, devido à contaminação pelo Conavid-19.

O paciente estava sendo analisado como um dos suspeitos de portar o vírus. Trata-se do primeiro caso confirmado no município. Outros três casos suspeitos seguem em análise no Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen) com sede em Porto Alegre.

O anúncio oficial desse caso foi feito na tarde desta quarta-feira, 18, pela Infectologista Nicole Golin e confirmado pela prefeitura e Secretaria da Saúde.

O homem viajou ao Paraguai recentemente e se apresentou ao Hospital Tachinni com sintomas de febre alta e problemas respiratórios.

Ele estava em isolamento e fez outros dois exames anteriores, mas estes ainda não haviam detectado positivo para o coronavírus até o último exame que efetivamente confirmou a contaminação. No momento o paciente se encontra na UTI.

Fonte: Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.