Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Príncipe Charles, sucessor imediato da Rainha Elizabeth II, está com coronavírus

25/03/2020 - 09h40min

Londres – O príncipe Charles, 71 anos, sucessor imediato do trono britânico, testou positivo para o novo coronavírus, informaram autoridades ligadas à realeza nesta quarta-feira, 25. Em função do diagnóstico, ele foi isolado em uma residência na Escócia, assim como sua esposa, Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornuália. Ela não está com a Covid-19.

Charles é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II, e assume o trono em caso do falecimento da mãe, que tem 93 anos. Ele esteve com a rainha no último dia 12 de março. O estado de saúde dele, que está no grupo de risco por ter mais de 60 anos, é considerado bom e ele está com sintomas leves, trabalhando de forma usual.

O Reino Unido tem pouco mais de 8 mil casos de infecções pela doença causada pelo coronavírus, com 422 mortes. Na segunda-feira, 23, o primeiro-ministro Boris Johnson decretou que os britânicos em geral só podem se deslocar: ao trabalho caso não possam fazê-lo remotamente, além de comprar itens essenciais ou para ir ao médico por conta própria ou atender necessidades médicas de pessoas vulneráveis.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.