Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prorrogado até 11 de junho prazo para recadastrar veículo isento de pedágio da EGR

31/05/2021 - 14h19min

Prorrogado recadastro de isenção de pedágios da EGR (Crédito: Divulgação)

Estado – Boa notícia para os motoristas que têm veículos emplacados nos municípios com praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O prazo para atualizar o cadastro no sistema de isenção da tarifa foi prorrogado até 11 de junho. Além do e-mail da Ouvidoria da EGR ([email protected] ou [email protected]), a empresa disponibilizou o telefone 0800-6483903 para dúvidas e mais informações.

Seguindo a Resolução 49/2018 da empresa pública, o benefício contempla veículos que, além de emplacados nos municípios-sedes das praças, pertençam a residentes dessas cidades e estejam registrados em nome de pessoa física – com limite de dois por CPF. A isenção será concedida nas categorias “de passageiros/automóvel”, “de carga/caminhonete”, “caminhonete”, “utilitário” e “camioneta”.

Portanto, os condutores interessados na renovação do cadastro de isento devem preencher o formulário no site da EGR e encaminhar documento de identidade (RG, CPF ou CNH), registro do veículo (CRLV) e comprovante de residência em nome do beneficiário aos e-mails citados. Após 11 de junho, quem estiver irregular passará a pagar tarifa de pedágio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.