Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

RS recebe doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Janssen

24/06/2021 - 07h45min

(Foto: Palácio Piratini)

Estad0 – No início da manhã desta quinta-feira, 24, o Rio Grande do Sul recebeu mais remessas de imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues em solo gaúcho 195.600 doses de Coronavac e 91.800 doses da Janssen. Para o início da tarde, está prevista a chegada de mais um lote, com 147.420 doses da Pfizer.

As doses serão distribuídas  às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) pela Secretaria da Saúde ainda nesta sexta-feira, 25. A continuação da aplicação das vacinas será continuada na população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da educação, em municípios que ainda precisam de doses para esses grupos e, especialmente, para avançar na vacinação por idade.

As vacinas da Coronavac serão utilizadas para primeira e segunda doses, ou seja, 50% do lote será distribuído para a primeira dose na sexta e 50% será reservado para a segunda aplicação. As vacinas da Pfizer e da Janssen serão todas para primeira dose.

As decisões foram pactuadas em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 23, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e municípios. “Como a Janssen é dose única, sugiro que os municípios a utilizem para vacinar professores do ensino básico, para que esses profissionais possam voltar o quanto antes para a sala de aula”, aconselha a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

*Com informações do Governo do Estado do RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.